> Em caso de lotes diferentes, verifique se a tonalidade do piso é a mesma. Caso não, pode-se misturar as réguas dos diferentes lotes durante a instalação;
> Posicione a régua a ser instalada em um ângulo de 15º a 20º em relação a prancha já instalada;
> Mova suavemente a prancha para cima e para baixo e, ao mesmo tempo, exerça pressão para a frente;
> As pranchas clicarão automaticamente no lugar;
> A instalação poderá ser feita de ambos os lados da régua, porém o método mais comum e fácil é ir encaixando o click macho ao click fêmea;
Para mais detalhes, observe o passo a passo.
Comece por uma esquina. Coloque a primeira tábua com a face lateral voltada para a parede. Use espaçadores para manter um espaço de expansão de 2-3 mm entre a parede e o piso.
Encaixe as réguas em um ângulo de 15º – 20º e as mesmas serão fixadas quando baixadas.
Para a última régua de uma fileira, marque a medida necessária com uma régua e uma faca.
Comece a próxima fileira com a última peça cortada para formar um padrão.
Para fixar as fileiras, coloque a fileira subsequente inteira no sub piso antes de encaixá-la à anterior. Incline e empurre a fileira em um ângulo de 15º – 20º, abaixe e clique no lugar, alinhando cuidadosamente as bordas.
Para a última fileira, coloque uma das réguas de cabeça para baixo no chão e marque a medida necessária, não se esqueça de verificar o lado do click e de deixar espaço para o espaçador. Corte as réguas e encaixe na fileira anterior.
O espaço entre o fundo da porta e o piso, deve ser de 1 cm de altura. Caso seja necessário recortar a vista da porta, vire a régua de cabeça para baixo e use como apoio para a serra conforme figura.
Assista o vídeo com algumas orientações básicas sobre a instalação do piso vinílico: